sábado, 31 de março de 2007

Meu trabalho

- Vinicius, você tem que ir pra Belo Horizonte amanhã!!!

Já não me surpreendem essas frases no meu trabalho. Tudo lá é assim, muito bem planejado, com antecedência e tal. OK, eu vou, sem problemas. Então prossegue o diálogo:

- Vamos comprar a passagem de avião!
- Não, eu vou de ônibus.
- Porquê? Tá doido?
- Eu quero ue...basta.

Legal, vou de ônibus. Simplesmente todo mundo riu, zoando que eu tinha medo avião, etc, etc...e eu com a certeza absoluta de que essa escolha seria a certa.

Pego o ônibus 22:30h, ótimo horário. Em 6h de viagem, grandes chances do meu plano dar certo. A madrugada era perfeita para o que eu queria.

Ligo o MP3, e olho pro céu. Estrelas, muitas. Gosto quando observo as estrelas fixamente e o ônibus faz uma curva muito grande, parece que o universo é que está girando sobre nossas cabeças, indicando realmente uma grande mudança de rumo. A música, de Fito Paez, me faz lembrar da Argentina, outro objetivo que tenho em minha mente.

Horas, horas aguardando. Posso dizer que sou bom nisso.

Eis que chega o esperado momento: uma linda estrela cadente rasga o céu rapidamente, talvez em menos de um segundo. Mas é aquele segundo em que o tempo pára, e realmente me faz sentir algo bom, que não sei e nem quero saber descrever o que é. Juro que já vi essa cena por mais de 70 vezes na minha vida, talvez eu já seja um viciado nisso.

A viagem prossegue, e eu já contente, me permito dormir.

4 comentários:

peka disse...

Seus textos são tão sinceros e me trazem uma grande alegria em viver, e principalmente de te conhecer!!! Te adoro meu velho novo amigo!!!

caeiro disse...

opa! essa piada é minha (rsrs). mas assino embaixo.

Anônimo disse...

caralho, va gostar de estrela cadente assim na pqo!!!

Athena disse...

Vc deve ler urgentemente as crônicas do Cony! Vc escreve parecido com ele. Tá tão bonito q dói ... principalmente qd vc fala do´seu vício cotidiano. Leia Epicuro tb, vc vai gostar ...
"A felicidade está no anonimato!"