Apesar da minha brancura incondicional e inquestionável
Sinto meus pézinhos na África
Quer dizer, mais meus olhos se encontram lá....
Como todos do mundo deviam sentir pelas mazelas já causadas naquela terra
"África, seu trono de rainha,
Vai levar a vida inteira para lhe agradecer"
Sua matéria prima, sua música... Ah, sua música...
"A música dos brancos é negra...
Os brancos ficam vermelhos e os negros ficam brancos de medo..."
Quando os negros ficam vermelhos, os brancos se escondem de medo...
Assistam o filme : "O Jardineiro Fiel"
Vale muito a pena...
quarta-feira, 29 de novembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
assisti "O Senhor das armas" ontem... Engraçado vc falar nisso. É um filme realmente ótimo. Quando o avião caí em Serra Leoa e os moradores pegam todas as armas e depenam rapidamente o avião... impressionante. Aborda vários temas, pobreza x luxo; aids; e principalmente a violência. Outro filme que vale a pena...
A pouca importância concedida a morte, principalmente para os pobres... A necessidade da guerra para manter os lucros e como quem tem poder sempre se dá bem no final. A unica coisa que fiquei meio desgostosa do filme, é a porra do senhor das armas não conseguir ser feliz pessoalmente, isso dá aquela sensação de moralidade cristã, que nem sempre é verdade para os poderosos. Será que o Bush é infeliz?? Creio que não, mas tomara que seja. hahahahaha
Também vou querer uma arma do Rambo... Como faço para contactar O Senhor das Armas, todo radical tem que ter uma arma... Viva la revolucion!!!
corrigindo...
ñ existe "nação africana" enquanto construção única.
o conveito de nação é um conceito centrado nas noções derivadas da sociedade greco-romana...mesmo assim, se for pensar, existem dezenas de países, mas poucos deles possuem sentimento de nacionalidade em seus povos para além das cercanias da capiatl.
isso se explica devido ao fato das nações constituintes do continente africano terem sido forjadas pelos povos colonizadores europeus...
em última medida, uma eclamação: não conseguem sair da visão altamente preconceituosa de que África só nos deu música? daqui a pouco vão falar de jogadores de futebol...tsc tsc...
e quanto a reconhecer o valor da negritude do brasil, isto passa longe de reconhecer o valor da "África", visto que é muito mais cômodo e menos perigoso para o status quo vc se derramar em lágrimas por um etíope do que por um favelado carioca.
eu não gosto mais do termo afrodescendente...gosto mais de negrobrasilidade (meu), ou raça negra mesmo. pois a raça que a biologia aboliu ainda não foi abolida das relações societárias e práticas espaciais brasileiras...daí se pensar em raça social (estudos neste sentido são interessantes).
é só para pensar...
sou um preto brasileiro, carioca, suburbano.
Breno, música é a coisa que mais me encanta nessa vida, então ressaltei a questão musical. Acho que pensar assim, é ver preconceitos por todos os lados, não era isso que queria passar, não sou preconceituosa de maneira alguma. Queria apenas valorizar a música trazida da África para o Brasil, misturada aos ritmos aqui já existentes, que se transformou na ótima música que temos... Mas, obrigado pelas informações e comente quando quizer!!!
dois milhões de pessoas morrem na África por ano... dois milhões de pessoas morrem no continente onde o ser humano surgiu... já passamos do ano dois mil, e ser continuar assim, espero que o berço da humanidade seja também sua cova... já passou da hora... queremos apocalipse já...rsrsrs... por que será que to escrevendo isso? acho que é pra zoar quem acha esse blog uma revista acadêmica... fora academicismo, engaiolador do pensamento livre... sei lá mais o que.
Postar um comentário