sábado, 27 de janeiro de 2007

Educação

Não gosto muito de ficar reclamando da vida, das coisas em geral. Mas essa semana foi foda.

Essa semana recebi um e-mail, informando sobre um curso de tecnologias de redes, que eu queria fazer muito. O curso é na RNP (Rede Nacional de Pesquisa), tecnicamente o órgão mais foda da internet brasileira. O curso é bom, o estabelecimento onde vai rolar o curso é muuuito bom, bla bla bla bla, enfim, estou até agora babando pelo curso.

Duração do curso: 40 horas || Preço: 1 simples parcela de R$ 1900,00

Resultado: sem chance.

Tá...fiquei puto, mandei e-mail resmungando, dizendo que sou pobre, mas quero fazer o curso, etc etc...

Ai, tô eu em casa vendo TV, me passa uma matéria falando sobre a Irlanda...um país que a 40 anos atrás tinha a batata como principal alimentação do seu povo, de tanta pobreza...mas alguém decidiu ligar o botão do foda-se, e escolheram o rumo: educação, educação, educação. Boa e de graça. Hoje, um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Não vou me aprofundar muito, não sou o especialista em economia. Mas quando eu páro e penso que não vou poder fazer esse curso, por falta de grana...me dá uma raiva, uma raiva... e lá no fundo eu sinto que quem perde com isso não sou só eu, é o meu país.

-------- ATUALIZAÇÃO - 29/01 ---------

Acabei de receber uma ligação de Brasília, a diretora do curso leu meu e-mail onde eu reclamei de tudo, e decidiram me dar um desconto de 40% na realização do curso...bem, eu queria era 100%, rss;;; mas ela me disse que o curso era caro e tal, que o máximo que ela poderia fazer era isso. Ela disse também que eu poderia parcelar o curso.

Bom, já é alguma coisa. Ainda continua muito caro, mas talvez parcelando em 200 vezes dê pra eu pagar. Mesmo se eu não fizer o curso, fica ai a comprovação do velho ditado: quem não chora não mama.

Nenhum comentário: