PRECISA-SE
Bem, e eu grande parte da população jovem brasileira, recém-formada passa pelo stress da procura do primeiro emprego... O mercado é cruel...conseguir o emprego está uma batalha, ou uma guerra. Agora, conseguir um emprego e realização profissional (com bom salário) é um êxtase (uns até diriam orgasmos múltiplos).
Na última semana resolvi me cadastrar em um grupo de vagas on-line. Tenho recebido uma média de 200 mensagens diárias das vagas disponíveis no mercado. É tanto Precisa-se.... Precisa-se... Tantos requisitos, tantas experiências... E fiquei me indagando... Que mercado louco é esse? Querem o senhor ou senhora Sabichão/Sabichona de 25 anos, pós-graduado, fluência em inglês, Francês e Espanhol - Português você precisa ser um Bechara - e experiência mínima de 2 anos!! Isso existe????
É, os requisitos são muitos, ai comecei a pensar... Preciso de emprego sim... Mas também, se possível agora, PRECISO DE UM AMOR. Ai saiu isso:
PRECISA-SE DE UM AMOR
- Não importa a nacionalidade e nem a Naturalidade;
- Vaga a ser preenchida o mais rapidamente possível;
- Não haverá salário, mas haverá excelentes gratificações;
- Trabalhará 24 horas por dia, mas receberá em compensação presente nos dias dos namorados, dia de comemoração do início do namoro, primeiro beijo, e nos aniversários, com cestas de café da manhã, viagens e muito fondue.
- Em caso de doença, os cuidados e carinhos serão oferecidos;
- Porém, terá que passar no mínimo uma semana em avaliação;
- Experiências anteriores não serão analisadas.
- Pede-se que o candidato saiba ser amável,
- Ser companheiro,
- Ah, que seja centrada, mas se for louco (de vez em quando) não faz mal.
- Que saiba ler e-mails;
- Que goste de ouvir Chico Buarque!!!
- Que tenha disponibilidade de trabalhar nos finais de semana;
- Que saiba falar a verdade, sem machucar;
- Que tenha medo, mas se arrisque assim mesmo (o ditado popular confirma: "É melhor se arrepender de coisas que já fez do que as que não fez.");
- Não precisa saber tudo de informática e todas tecnologias afins, mas precisa ter uma boa redação, pra mandar poemas, recados apaixonantes,
- Basta ser verdadeiro, honesto e fiel,
- Não precisa enviar currículo... Nem foto
Isso mesmo! Assim... Bem de repente!
Pra que este momento seja o único de nossas vidas!
3 comentários:
ai, ai Betinha... o negócio é deixar vir... deixar aparecer... mas, não precisar. Precise não, apenas aproveite quando tiver que ser, sem precisar, sem restrições, sem pressa... sei que as vezes, a gente quer tudo rápido, amores embalados pra consumo... Mas, isso não é o mercado... até parece, mas não é. Que joguem-se os dados, porque nesse assunto a questão é sorte... "Sorte no jogo, azar no amor"... Acho que vou jogar na loto!
nossa betinha...rss, que texto! fiquei sem palavras, nem vou comentar muito pra não me complicar, hehe!
discordo completamente da peka, precise sim! eu preciso também, de muitas coisas, e falo na cara. até porque não me acho mais um "jovem", no sentido de ficar esperando algo acontecer. tenho uma certa pressa, pois o tempo tem o estranho hábito de correr enquanto eu descanso na frente do computador.
eu quero alguém sim, e não pra casar e "pronto". mas pra casar e começar uma nova vida, com muitas aventuras inéditas como ir no mercado, ser responsavelmente livre e decidir todo o meu destino em conjunto, em harmonia.
Que bom que vc gostou Vinicius e entendeu o que quiz dizer... Todos e tudo ao nosso redor ditam as regras do que devemos fazer... Pq não posso tb descrever , pontuar o que quero?
rsrs
Bjua amigo e saudades!
Postar um comentário