Indepêndencia ou Morte?????
Sei que o dia de comemoração de nossa independência está bem longe... Mas almoçando na casa da Lívia este final de semana, eu descobri a verdadeira história da independência (diria que reafirmação da dependência) de nosso País, e o nascimento do Jeitinho brasileiro!!!!
Seu avó, Sr Buscácio, é uma caixinha de saberes.. Trovador, construtor, design, piadista, poeta, escritor... Isso mesmo.. Ele é isso tudo, e durante este dia, me contou como aconteceu a independência...
D.Pedro I não queria proclamar a separação de Portugal, pois era muito cômoda sua situação no Brasil. No suposto dia 07 de setembro, D.Pedro estava na Rua do Lavradio, aqui no Rio de janeiro, e não as margens do Rio Ipiranga como os livros contam... Uma tropa foi de encontro ao Imperador intimá-lo a realizar este ato, e D.Pedro pressionado, foi para São Paulo, e dias depois declarou: O Brasil se separa de Portugual !
E a celebre frase: INDEPENDÊNCIA OU MORTE, que foi que disse??? ou de onde saiu???
Eu tenho a resposta: A Elite Brasileira que declamou esta frase a D.Pedro II no dia 07 de setembro: Meu filho, vá para São Paulo e dê um jeito na situação: Ou fica independente ou morre!
Olha, foi neste dia que nasceu o jeitinho brasileiro de concertar tudo da maneira +/-.
Então, D.Pedro II não libertou o Brasil, mas criou o jeito de remendar as histórias! tsc tsc
Valeu Sr Buscácio,
Continue a contar estes segredos da história viu!
2 comentários:
o jeitinho brasilerio começou mesmo já no "descobrimento" e na consequente cristinianização destes daqui. e o papa dizendo que não foi um processo violento. bem, independência, independência mesmo, todos nós sempre soubemos que não rolou e os fatos ditos pelo senhor não são exatamente novidades...
rsrsrrs
seu busqueta é fogo... que história ele contou heim!
ou bus o q?
ops, buscácio!
histórias dos avôs dos outros são legais, mas as do meu avô demoram horas...mas gosto
adorei descobrir ahistória, betinha
bjs
Postar um comentário