sexta-feira, 20 de julho de 2007

::Sicko- Estamos todos doentes?

Assisti ontem ao novo filme do polêmico Diretor Michael Moore, "Sicko". O filme retrata o caótico e "capitalista" sistema de saude americano, mostrando a dificuldade e até impossiblidade de pessoas de nacionalidade americana conseguirem tratamento médico em seu próprio país. Moore não aparece muito como nos outros filmes, ele esta mais para espectador e entrevistador , ao contrário dos ultimos "Fahrenheit 11/09"e "Tiros em Columbine".
Sempre com seu sarcasmo , ele mostra o sistema capitalista dos "seguros" de saúde , o que é parecido com as cooperativas de saude brasileiras, e o SUS. O diferencial é que mesmo com as dificuldades obtidas aqui pelas pesoas em quaisquer sistema, publico ou particular, nos conseguimos algum tipo de tratamento ou atendimento, ao contrario dos norte-americanos, que ate são expulsos de hospitais , dependendo da respostas de suas seguradoras, ou a falta de assistencia do governo,enfim.

Moore ainda bate nas teclas dos voluntarios do 11/09, que ficaram a merce e até na miséria depois de tudo e de como estão sendo muy bem tratados os presos pelo atentado . Chega até a retirar por terra algum motivo existente pela antipatia aos franceses, o medo dos "socialista-comunistas-satanistas" cubanos, e também passando pelo Canada, o , no meu ponto de vista, melhor país do mundo em todos os quesitos.

Sicko mostra o que eu ja ate presentia, o medo do sistema capitalista de perde dinheiro a ponto de manter as pessoas doentes, mesmo não estando. Mas como o filme já diz de algum modo, o sitema é doentio.

-Minha cotacão para o filme : 9

2 comentários:

Vinicius Buscacio disse...

vc eh loco...no verão do canadá a máxima é 17º...cruz credo

brincadeiras a parte, quero ver o filme

Anônimo disse...

auhauhauhauhauhauhahuha!