pensamentos soltos
Queria ser ousada, criativa, mudar a cada instante que me incomodasse. Mas tenho preguiça, esse um dos sete pecados capitais que mais me atormenta. Ainda ouço pés nostálgicos que implicam comigo a noite, isso porque finjo ser só expontaneidade. não sou.
Pois é... tem dias que reluto em acreditar, sinto até um pouco de dor no coração de ver que eu cresci, de entender como tudo muda, com preguiça, vontade ou medo, mesmo quando nos esquivamos... vida leva eu... Então vou pelo metodo comparativo, porque escutei de uma pessoa que admirava muito: " que na vida tudo é comparação" e que "conforme o tempo passa isso tende a piorar" e ficamos lembrando e comparando, pessoas, cidade, tudo de quando eramos mais jovens.
Então comparo o tempo de ontem com o de hoje... e as vezes tento adiantar um pouco as horas pra comparar o futuro... Não sei que rosto forma nessas nuvens embaçadas, mas comparativamente vejo mais beleza e é bom ver assim... ver que essa minha preguiça, essa falta de dedicação em mudar, me leva... aos "trancos e barrancos lá vou eu" e nem tenho do que tanto reclamar, mas eu teimo em continuar reclamando...
------------------------------
Tem tempos que não sou poeta, as vezes me pego disfarçando que olho pro céu, as pessoas em volta estão certas disso e acreditam. Mas, logo prefiro voltar a viver futilidades, o carro que foi roubado, o homem que perdeu o salário todo em dívidas, a mulher que não sabe assinar, a falta de tempo pro beijo que eu queria te dar... É tem tempos que não sou poeta, a lua tá até de brincadeira, nem aparece mais pra eu não cair em tentação de admirar e falar da sua beleza, tá se escondendo de mim, sem perceber que eu já ignorei seu sumiço, nem dei um telefonema pros céus avisando que se ela voltasse eu nem ia notar... Pois é realmente tem tempos que não sou poeta, vc reclamou, diz que sente falta do meu escrever, porque você sempre pensava que o texto era pra você, que o mundo gira ao seu redor, umbigo maior que o mundo.
Acho que preciso voltar a ler Clarice Lispector... Acho que preciso voltar a ler com doçura... Acho que quero voltar a ter doçura... Poema me inunda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário